Notícias

1º Ciclo de Estudos de 2018 trará tema relacionado à saúde da mulher

Saúde Brasil 2017 - os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e indicadores relacionados à Saúde da Mulher será o tema do primeiro Ciclo de Estudos de 2018, no dia 23 de março.

07/03/2018

O evento, realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, acontecerá no auditório do Edifício PO 700, entre 15h e 17h, com transmissão ao vivo pela internet.

Entre os temas que serão discutidos esta a adequação do pré-natal e indicações de cesária por grupo de risco epidemiológico e questões sobre estupro e gravidez de adolescentes no Brasil. Na oportunidade será apresentada uma análise de dados, entre 2000 e 2015, sobre a mortalidade materna no Brasil.

Na edição, estarão presentes como palestrantes as representantes da SVS, Ana Cláudia Medeiros de Souza, Isabella Vitral Pinto e Denise Lopes Porto, e a representante da Universidade de Brasília (UnB), Daphne Rattner, e da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS/MS), Ana Laura Lobato. O mediador da sessão será o coordenador de Informação e Análise Epidemiológica (CGIAE/SVS/MS), Dácio de Lyra Rabello Neto.

Após a realização das palestras, tanto os participantes presentes, quanto os que acompanharem o debate pela internet, poderão interagir com os palestrantes, tirar dúvidas e trazer contribuições. As questões poderão ser enviadas para o e-mail ciclodeestudos.svs@saude.gov.br ou pelo Whats App (61) 99621-9822 e serão respondidas ao vivo.

Transmissão ao vivo
Quem quiser acompanhar o evento pela internet basta acessar este endereço.

Público alvo

O Ciclo de Estudos é aberto a todos os interessados no assunto, embora o público prioritário sejam os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes da área de Saúde e pesquisadores.

Serviço
Evento: 
Ciclo de Estudos – “Saúde Brasil 2017 – os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e indicadores relacionados à Saúde da Mulher”
Local: Auditório do Edifício PO700 – SRTVN Quadra 701, Via W 5 Norte, Lote D, 1º subsolo
Data: 23 de março de 2018
Horário: 15h às 17h
Transmissão em tempo real pelo link: neste endereço
Mais informações: (61) 3315-3893 – Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP)