Notícias

SBMT e secretaria da Saúde do Estado da Bahia alinham parceria para MEDTROP 2023

.

09/12/2022

O presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Dr. Julio Croda, esteve reunido na terça-feira, dia 10, com a nova secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Roberta Santana. Na pauta, a realização do 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP), que este ano vai ocorrer em Salvador (BA), entre os dias 10 e 13 de setembro. Também esteve presente, o chefe de Gabinete da Secretaria, Cícero de Andrade Rocha Filho. A edição deste ano traz como tema “Desafios para Medicina Tropical no século XXI: como enfrentá-los”.

O Dr. Croda ressaltou que foi uma reunião muito produtiva, já nesta primeira semana de trabalho da nova secretária. “A Sesab refirmou o compromisso de apoio ao congresso com algumas inscrições para os trabalhadores da área de saúde que tiverem interesse em participar do evento”, acrescentou.

O presidente da SBMT informou ainda que será formado um Grupo de Trabalho (GT) juntamente com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para criação de uma agenda em comum, que terá como objetivo ouvir sugestões em relação ao congresso, entre outros.