Doenças urbanas
e mundiais
de 21 a 24 de agosto de 2016
centro de convenções | maceió

Prêmio Jovem Pesquisador

REGULAMENTO DO PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR

 

Chamada
O autor ao enviar o trabalho deverá optar se submeterá à premiação durante envio de trabalho no site: medtrop2016.com.br. Os 6 melhores trabalhos em cada categoria serão expostos no 1º dia do congresso (dia do curso pré-congresso) em formato de pôster e 3 serão selecionados e apresentados oralmente para uma banca examinadora. O resultado da premiação será divulgado na solenidade de abertura.


Descrição

Esse ano, a SBMT manterá o reconhecimento aos trabalhos de Jovens Pesquisadores por meio da premiação do melhor trabalho, uma competição que ocorrerá no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Esse prêmio tem como objetivo estimular jovens pesquisadores na área de medicina tropical. A premiação será de R$ 1,000 para o primeiro colocado de cada categoria, o segundo e terceiro colocados receberão menção honrosa.


Submissão online no site
 – Com o início das inscrições

Categorias: aluno de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado

Data limite para submissão – Limite das inscrições dos resumos no site.

Três etapas para submissão


Etapa 1:
 Inscrição no site medtrop2016.com.br, criar login e senha.

Etapa 2: Submissão no site medtrop2016.com.br do resumo do trabalho.

Etapa 3: Envio da ficha de inscrição do prêmio jovem pesquisador, o resumo do trabalho e uma foto 3×4 que será usada para a apresentação da premiação.

(ENVIAR A FICHA PARA O EMAIL: medtrop2016secretaria@gmail.com )

 Data limite de envio até 15/06/2016.

 

Critérios para concorrer a premiação

  • O candidato deve ser o primeiro autor do resumo submetido.
  • O candidato deverá estar presente no primeiro dia do congresso e realizar a apresentação do seu trabalho

 

Informações para a competição
Os 6 melhores resumos de cada categoria serão selecionados para a apresentação do pôster durante o primeiro dia do congresso (cursos pré-congresso). As 9:00h horas todos os pôsteres deverão estar fixados e os autores inscritos na premiação preparados para apresenta-lo e responder as perguntas da banca examinadora. Cada participante terá 5 minutos para fazer a apresentação do pôster.

É importante ressaltar que o resumo submetido para apresentação oral ou pôster no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical será o mesmo apresentado em pôster para o prêmio de Jovem pesquisador.

Os 3 melhores pôsteres terão que ser apresentados oralmente. O tempo de apresentação será de 15 minutos. A apresentação não deverá superar 10 minutos com 5 minutos para perguntas e respostas. As informações relativas ao local, horário e cronograma de apresentações será disponibilizada no dia da competição. Seu contato de e-mail e telefone na ficha de inscrição é fundamental.

O prêmio de jovem pesquisador será anunciado e a premiação entregue durante a abertura do Congresso. Os melhores trabalhos em cada categoria serão convidados a subir no palco e receber sua premiação. FICHA DE INSCRIÇÃO
 

 

LISTA DOS TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAR NO PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR (Clique aqui)