Estamos em uma fase de transição entre a antiga e a nova “Medicina Tropical”. O objetivo é mudar paradigmas, rever conceitos. Fazer com que o Brasil mude sua atuação e se posicione como representante legítimo dos trópicos. Cabe ao assessor de imprensa estar atento às mudanças ocorridas e divulgá-las no campo da relação das organizações e entre seus públicos de interesse.
Assim, o objetivo desta Assessoria é divulgar a nova realidade das doenças tropicais e propor estratégias de comunicação que demonstrem o posicionamento da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). Uma combinação entre o que é tropicalidade, quais são as especificidades dessa população e dessas regiões, quais problemas acometem as pessoas e quais ações devem ser desenvolvidas para o controle definitivo, são alguns dos desafios desta nova Assessoria. Vamos debater com a SBMT, seus sócios e a sociedade as vantagens e avanços para o Brasil em assumir o papel de representante legítimo dos trópicos e passar a desenvolver pesquisas e ações, individualmente ou em parceria com regiões que possuem a mesma realidade, como Índia e Austrália.
Nos últimos anos, o conceito de assessoria de imprensa foi ampliado e o profissional passou a desempenhar um papel também na definição e estruturas de estratégias de comunicação das empresas e organizações.
De acordo com o Manual de Assessoria de Imprensa da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o trabalho continuado de Assessoria de Imprensa permite criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimentar a imagem de forma positiva na sociedade.
Equilíbrio, desenvolvimento e expansão. Mais do que utilizar os veículos de comunicação como espaço para divulgação, o trabalho da Assessoria de Imprensa visa desenvolver estratégias para que a exposição na mídia seja um fator de reforço para a SBMT alcançar seus objetivos.
Para isso, a assessoria vai promover políticas sintonizadas com os interesses da sociedade e adequação entre o que o público-alvo procura e o que o assessorado oferece, ou seja, uma sintonia entre a organização e os seus públicos.
Quem quiser entrar em contato conosco pode utilizar o email: ascomsbmt@gmail.com
Estamos em uma fase de transição entre a antiga e a nova “Medicina Tropical”. O objetivo é mudar paradigmas, rever conceitos. Fazer com que o Brasil mude sua atuação e se posicione como representante legítimo dos trópicos. Cabe ao assessor de imprensa estar atento às mudanças ocorridas e divulgá-las no campo da relação das organizações e entre seus públicos de interesse.
Assim, o objetivo desta Assessoria é divulgar a nova realidade das doenças tropicais e propor estratégias de comunicação que demonstrem o posicionamento da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). Uma combinação entre o que é tropicalidade, quais são as especificidades dessa população e dessas regiões, quais problemas acometem as pessoas e quais ações devem ser desenvolvidas para o controle definitivo, são alguns dos desafios desta nova Assessoria. Vamos debater com a SBMT, seus sócios e a sociedade as vantagens e avanços para o Brasil em assumir o papel de representante legítimo dos trópicos e passar a desenvolver pesquisas e ações, individualmente ou em parceria com regiões que possuem a mesma realidade, como Índia e Austrália.
Nos últimos anos, o conceito de assessoria de imprensa foi ampliado e o profissional passou a desempenhar um papel também na definição e estruturas de estratégias de comunicação das empresas e organizações.
De acordo com o Manual de Assessoria de Imprensa da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o trabalho continuado de Assessoria de Imprensa permite criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimentar a imagem de forma positiva na sociedade.
Equilíbrio, desenvolvimento e expansão. Mais do que utilizar os veículos de comunicação como espaço para divulgação, o trabalho da Assessoria de Imprensa visa desenvolver estratégias para que a exposição na mídia seja um fator de reforço para a SBMT alcançar seus objetivos.
Para isso, a assessoria vai promover políticas sintonizadas com os interesses da sociedade e adequação entre o que o público-alvo procura e o que o assessorado oferece, ou seja, uma sintonia entre a organização e os seus públicos.
Quem quiser entrar em contato conosco pode utilizar o email: ascomsbmt@gmail.com…
**Esta reportagem reflete exclusivamente a opinião do entrevistado.**