TropicalCast | EP 18 | Ebola: ameaça controlada ou risco permanente?

O Ebola voltou a mobilizar autoridades internacionais de saúde e reacendeu discussões sobre vigilância epidemiológica, preparação pandêmica e resposta rápida a doenças de alta letalidade.
THUMBNAIL TROPICALCAST EP18

Neste episódio do TropicalCast, a Dra. Lívia Casseb, professora, pesquisadora titular em Saúde Púbica, e atual chefe da Seção de Arbovirologia e Febres Hemorrágicas (SAARB) do Instituto Evandro Chagas (IEC), analisa os fatores que favorecem a recorrência dos surtos, os desafios enfrentados por sistemas de saúde fragilizados e os avanços no desenvolvimento de vacinas, terapias e estratégias de contenção.

Um episódio imperdível para compreender os impactos do atual surto e as lições deixadas pelo Ebola para futuras emergências sanitárias globais.

🎧 O TropicalCast fica disponível no YouTube da SBMT e no Spotify!

YouTube: bit.ly/4aktQsU
Spotify: bit.ly/4o2m7pf

#TropicalCast
#SBMT
#Podcast

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Email

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os colegas, pois a ciência precisa chegar mais longe!

Últimas notícias

plugins premium WordPress