Notícias

Diagnóstico e tratamento precoces podem salvar milhões de vidas

Dia Mundial de Chagas 2022

13/04/2022

width=350A DNDi está se juntando à Organização Mundial da Saúde, à Coalizão Chagas e a muitos outros parceiros em um esforço global para aumentar a conscientização sobre a doença.

Estaria disposto a participar da campanha?

Ajude-nos a conscientizar sobre esta doença silenciosa participando do nosso tuitaço postando #ondeestaadoencadeChagas .

Há 6 milhões de pessoas infectadas em 21 países da América Latina, de 6 a 7 milhões em todo o mundo. Aproximadamente 30% das pessoas com doença de Chagas nas Américas são diagnosticadas, e menos de 1% das que têm a doença recebe tratamento antiparasitário a cada ano.

Nossa esperança é inspirar mais pessoas a serem diagnosticadas e tratadas e encorajar mais profissionais de saúde a se informar sobre a doença de Chagas.

Para participar da campanha, poste a mensagem abaixo em sua conta de twitter ou em outras mídias sociais em 14 de abril de 2022:
Você tem a doença de Chagas? Mais de seis milhões de pessoas convivem com a doença, mas 70% delas sequer sabem. No #DiaMundialdeChagas, (eu me uno/nós nos unimos) à @DNDI_Português para ajudar a encontrar #ondeestaadoençadeChagas https://bit.ly/diadechagas2022-pt