_destaque, Notícias

MEDTROP 2024: presidente da SBMT cumpre agenda em Brasília para alinhar evento

.

05/12/2023

Na manhã desta terça-feira, 05 de Dezembro, o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Dr. Júlio Croda, e a presidente do MEDTROP 2024, Dra. Hiro Goto, reuniram-se com o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (SECTICS), Dr. Carlos Gadelha. O objetivo foi discutir detalhes importantes sobre o MEDTROP 2024, com apresentação da proposta de planejamento da grade científica do evento, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de setembro.

No encontro, o Dr. Croda e a Dra. Hiro convidaram formalmente o Dr. Gadelha para participar da cerimônia de abertura, um convite que foi prontamente aceito. Além de confirmar presença, o Dr. Gadelha expressou seu apoio e entusiasmo em relação ao MEDTROP 2024, ressaltando a importância desse evento para o avanço da ciência e da medicina no Brasil.

“Será um ótimo espaço para apresentar o complexo da saúde e ampliar a agenda de pesquisa, bem como das Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN)”, assinalou. Por fim, destacou que no momento atual o campo das DTN se tornou uma grande prioridade do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal.

O MEDTROP 2024, com o lema “Medicina Tropical sob olhar de Saúde Única“, promete ser um marco importante para a comunidade médica e científica, oferecendo um espaço de aprendizado e atualização profissional para os participantes interessados na área da Medicina Tropical.