Oportunidades

O GBIF e parceiros, incluindo o TDR/WHO, estão com chamadas abertas.

Chamada 2

19/11/2021

Chamada para edição especial com data papers que descrevem conjuntos de dados sobre vetores de doenças humanas

TDR, GigaScience Press e GBIF estão fazendo parceria em uma edição 2022 focada na publicação de novos conjuntos de dados que apresentam dados de biodiversidade para pesquisas sobre vetores de doenças humanas.

PRAZO: 28 de fevereiro de 2022

TDR, o Programa Especial para Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais da Organização Mundial da Saúde, GigaScience Press e GBIF anunciam uma nova chamada para os autores enviarem artigos de divulgação de dados sobre vetores de doenças humanas em uma série temática a ser publicada na revista GigaByte.

Os manuscritos enviados devem descrever conjuntos de dados com os seguintes critérios:

Os dados têm uma relevância clara para a pesquisa em vetores de doenças transmitidas por vetores humanos
O conjunto de dados contém mais de 5.000 registros que são novos para GBIF.org em 2021/22, juntamente com dados e metadados de alta qualidade
Os dados são dedicados ao domínio público sob uma designação CC0 aberta
A taxa de processamento do artigo – normalmente US $ 350 – será dispensada para 15 artigos, desde que as publicações sejam aceitas e atendam aos critérios acima.

Com a nova plataforma de publicação XML de ponta a ponta da GigaByte a publicação ocorre de uma maneira mais rápida e econômica, mais bem projetada para esses objetos de pesquisa mais granulares que não exigem um veículo tão trabalhoso e detalhado para compartilhamento. Também permite interatividade adicional e podemos trabalhar com os autores para incorporar mapas, plug-ins de dados de vídeo e imagem e outras ferramentas relevantes para a visualização de dados e resultados nas publicações finais. Por favor, discuta com os editores se você tem algum conteúdo dinâmico que gostaria de destacar.

Mais informações nos links abaixo:

https://www.gbif.org/news/u076BiFDma9AZqOyf7rkk/call-for-data-papers-describing-datasets-on-vectors-of-human-diseases