Notícias

Instituto Trata Brasil lança “Painel Saneamento Brasil”

Na manhã desta terça-feira (23/04), o Instituto Trata Brasil lançou o “Painel Saneamento Brasil”, portal que disponibiliza informações sobre saneamento básico, mostra os impactos sociais, econômicos e ambientais da falta deste serviço, bem como os benefícios quando os serviços chegam de forma apropriada. A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso fácil aos dados de […]

24/04/2019

Na manhã desta terça-feira (23/04), o Instituto Trata Brasil lançou o “Painel Saneamento Brasil”, portal que disponibiliza informações sobre saneamento básico, mostra os impactos sociais, econômicos e ambientais da falta deste serviço, bem como os benefícios quando os serviços chegam de forma apropriada.

A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso fácil aos dados de diferentes localidades, desde Municípios, Estados e Regiões Metropolitanas e, também, compare localidades e indicadores de saneamento ligados a saúde e renda, educação, valorização imobiliária, impactos ao turismo, entre outros.

A proposta é o Painel trazer indicadores dos 839 municípios com população acima de 50 mil habitantes, iniciando pelas 200 maiores cidades.

Mais informações sobre o Painel Saneamento Brasil:: http://www.painelsaneamento.org.br/ ou www.saneamentobrasil.org.br…