Notícias

Doença de Chagas: Dr. Isaac Roitman aborda o tema em seu programa

Dr. Antonio Teixeira, professor emérito da Faculdade de Medicina da UnB, fala sobre a sua contribuição para o entendimento da doença

06/03/2018

Dentro das atividades do “Movimento 2022 – O Brasil que queremos” (www.2022brasil.org.br), que objetiva sugerir metas a serem alcançadas até 2022, o Doutor em Microbiologia, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), Isaac Roitman, entrevista o também professor emérito da Faculdade de Medicina da UnB, Antonio Teixeira, que conta passo a passo a sua contribuição para o entendimento da Doença de Chagas.

O doutor Teixeira destaca ainda as atividades de pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na UnB, bem como os principais resultados obtidos no Laboratório Multidisciplinar de Doença de Chagas e os novos conhecimentos a respeito desta patologia. Durante a entrevista, o professor também registra os principais destaques do seu livro “Chagas uma ficção científica”, obra publicada recentemente.

A doença de Chagas é transmitida pelo protozoário (parasita) Tripanosoma cruzi – presente no organismo do inseto conhecido como barbeiro.

 

Confira a entrevista clicando no link abaixo:

Desenvolvimento Científico e Tecnológico no Brasil será tema de audiência pública

Em parceria com o “Movimento 2022 – O Brasil que queremos”, a Comissão Senado do Futuro promove, nesta segunda-feira, dia 26, uma audiência pública sobre Desenvolvimento Científico e Tecnológico no Brasil.

O evento contará com renomados palestrantes, entre eles: Sergio Mascarenhas (USP), Ennio Candotti (Musa), Ildeu Castro Moreira (SBPC) e Mario Neto Borges (CNPq).

A audiência terá início às 18hs e será transmitida ao vivo pela TV e rádio Senado.