Notícias

A Expoepi irá homenagear oito personalidades da saúde pública

Este ano os homenageados são: Adriana Suely de Oliveira Melo, Amilcar Tanuri, Ana Van der Linden, Elisabeth Conceição de Oliveira Santos, Jarbas Barbosa da Silva Junior, Maria do Carmo Lopes de Melo, Vanessa Van der Linden Mota e Volney de Magalhães Câmara.

06/05/2017

A cada edição a Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças presta homenagens a personalidades de destaque que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS). Na 15ª edição da Expoepi, evento promovido pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), serão homenageados oito especialistas – um a mais que a última edição, em 2014. São representantes da saúde que merecem todo o respeito e prestigio por seus trabalhos desenvolvidos ao longo de suas carreiras.

Este ano os homenageados são: Adriana Suely de Oliveira Melo, Amilcar Tanuri, Ana Van der Linden, Elisabeth Conceição de Oliveira Santos, Jarbas Barbosa da Silva Junior, Maria do Carmo Lopes de Melo, Vanessa Van der Linden Mota e Volney de Magalhães Câmara. Os oitos nomes foram escolhidos pela notoriedade do trabalho prestado à saúde pública do Brasil e aos serviços dedicados que reforçam o trabalho de quem atua na área, promovendo a saúde e tornando o SUS cada vez mais forte.

A Mostra

A Expoepi é reconhecida como importante evento, que tem como objetivo difundir os serviços de saúde do SUS, que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a Saúde Pública. A mostra promove a atualização técnica e a capacitação dos profissionais que atuam em diversas frentes da vigilância em saúde, como a prevenção e controle das doenças transmissíveis, resposta à emergência de importância para a saúde pública, vigilância das doenças crônicas e agravos não transmissíveis, vigilância em saúde ambiental e saúde do trabalhador.

A Expoepi acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Nos três dias do evento, os participantes da Mostra poderão acompanhar painéis, mostras competitivas e mesas redondas, com discussões atualizadas sobre a vigilância em saúde no País…