Notícias

Presidente da SBMT participa da posse do novo presidente da Fiocruz

.

09/05/2023

A cerimônia de posse do novo presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Dr. Mário Moreira, foi marcada por um momento de união entre instituições de saúde pública. O evento contou com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Dr. Júlio Croda, reforçando a importância da colaboração e do trabalho conjunto para o avanço da ciência e da saúde no País.

A presença do Dr. Júlio Croda na posse do presidente da Fiocruz reflete o compromisso da comunidade médica e científica em fortalecer os laços entre as diferentes instituições. A SBMT, reconhecida por seu papel na promoção da Medicina Tropical e no combate a doenças infecciosas, tem sido uma importante aliada da Fiocruz em diversos projetos e iniciativas de pesquisa.

O Dr. Croda elogiou a trajetória do novo presidente da Fiocruz e enfatizou a importância da instituição na produção de conhecimento científico de qualidade e na formação de recursos humanos altamente capacitados. Ele também ressaltou a necessidade de se investir em pesquisa para o enfrentamento de doenças tropicais e negligenciadas, bem como na busca por soluções para os desafios epidemiológicos do Brasil.

O presidente da SBMT manifestou seu apoio à nova gestão da Fiocruz e se colocou à disposição para estabelecer parcerias e colaborações que contribuam para o avanço da saúde pública no País. “A união de esforços entre a Fiocruz e a SBMT é considerada estratégica para o enfrentamento de problemas de saúde que afetam a população brasileira, como a malária, a dengue, a leishmaniose e a febre amarela, por isso a SBMT se coloca à disposição para estreitar ainda mais os laços de cooperação e do trabalho conjunto para o avanço da saúde pública no Brasil”, finalizou o Dr. Croda.