Aberta consulta pública para incorporar tratamento de leishmaniose visceral no SUS

2

Envie sua contribuição até 11/05/2026

Está aberta a Consulta Pública nº 32 da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), para avaliar a incorporação no Sistema Único de Saúde (SUS) da associação de anfotericina B lipossomal e miltefosina para tratar pessoas imunocomprometidas com leishmaniose visceral. A medida visa ampliar o acesso a uma terapia mais eficaz para casos graves da doença, transmitida pela picada de flebotomíneos e endêmica em várias regiões do Brasil.

Profissionais de saúde, pesquisadores, sociedade civil e interessados em geral podem enviar contribuições até 11 de maio de 2026, pelo link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/consultas-publicas-conitec/f/4333/. Os relatórios de recomendação preliminar e para a sociedade estão disponíveis na plataforma.

A participação popular é fundamental para subsidiar a decisão final da Conitec no SUS que pode definir a inclusão do tratamento no rol de procedimentos do sistema público de saúde.

Acesse o relatório preliminar aqui.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Email

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os colegas, pois a ciência precisa chegar mais longe!

Últimas notícias

plugins premium WordPress